domingo, 24 de outubro de 2010

LIBRAS...E agora Professora?


Dar aulas para alunos normais é muito fácil, o difícil mesmo é quando recebemos um aluno com necessidades especiais e não estamos preparados. Tenho um aluno com deficiência auditiva, que foi transferido no 3º bimestre para a escola que trabalho. Não sabia o que fazer, tenho uma pequena noção de Libras, pois fiz um curso básico há uns três anos atrás. Fiquei preocupada e me sentindo impotente, vendo o tempo passar sem saber como trabalhar com esse meu aluno. Comecei a procura atividades matemáticas na Internet, encontrei muitas atividades on-line e de alfabetização com Libras, porém de matemática está escasso. Resolvi desenvolver algumas atividades para diagnosticar se o meu aluno conhece a língua de sinais e até onde ele sabe, vou postar aqui para que outros possam utilizá-las.

Vanete Cruz.











Nenhum comentário:

Postar um comentário